Saúde do Homem

July 16, 2015

 

 

Novembro é o mês de chamarmos a atenção dos homens para a importância da Prevenção do Câncer de Próstata.

 

Trata-se do tipo de câncer mais comum na população masculina. O INCA (2000), prevê mais de 15.000 casos de câncer de próstata e mais de 7.000 óbitos causados pela doença no país, nos próximos anos.
 

A partir dos 50 anos os homens apresentam risco de ter problemas na próstata. Por este motivo sugere-se que todo homem a partir dos 45 anos com história familiar de câncer de próstata e 50 sem história familiar, realize o exame de toque retal e a dosagem do PSA.

 

Os fatores de risco são a idade acima de 50 anos,  histórico familiar da doença, fatores hormonais e ambientais, hábitos alimentares não saudáveis, como manter uma dieta rica em gorduras e pobre em verduras, vegetais e frutas, além da ausência de atividade física e o excesso de peso.

 

Sabe-se que por questões culturais, educacionais, medo e por constrangimento, muitos homens não fazem o exame preventivo do Toque Retal. Acabam acreditando que somente o PSA é suficiente, o que não é verdade.

 

Câncer de próstata tem cura e quanto mais cedo descoberto, melhores são as chances de tratamento.  Por este motivo, não deixe que estes fatores te impessam de viver mais. Coragem é ter uma atitude de cuidado com sua a sua saúde.

 

Lembre-se, são minutos que podem fazer a diferença n sua vida. Permita-se cuidar de você! Sua atitude pode fazer toda a diferênça!

Please reload

Outras postagens

Depressão é tema de campanha para o Dia Mundial da Saúde de 2017.

April 6, 2017

1/4
Please reload

Posts recentes

January 4, 2017

Please reload

Contato

(31) 99168-3971

(31) 99955-4235

Belo Horizonte / MG

Design by: Lemon             Todos os direitos reservados

Feed.png