Buscar
  • Profissional APSY

Benefícios da Dança como Atividade Física



Sabemos que a atividade física é fundamental para o nosso bem-estar físico, psíquico e social. Além disso, atividade física aliada a uma alimentação saudável são fatores de longevidade.

Dentre as opções de atividades físicas, uma delas é a Dança. Muitas pessoas não se adaptam a outras práticas de atividade física, como musculação, esportes e caminhadas, sendo a dança uma ótima alternativa para quem deseja se exercitar.

A dança traz muitos benefícios, dentre eles: aprimoramento da coordenação motora, melhora da consciência corporal, equilíbrio, flexibilidade, força e resistência. Além disso, por ser um tipo de atividade física, ajuda na perda e manutenção do peso, melhora a disposição, previne e controla as doenças do coração. 

Os benefícios da dança estão muito além do bem estar físico. Dançar é divertido e animado e por isso, traz prazer e alegria para quem pratica, o que impacta positivamente na saúde mental. Sendo assim, ela pode refletir positivamente no controle da ansiedade e estresse, além de melhoraria dos sintomas de depressão. Não podemos nos esquecer que dançar ajuda na socialização, melhora a autoconfiança, o humor e a autoestima.

O melhor de tudo que não é preciso saber dançar. Basta gostar e assim a dança se torna uma atividade física que irá fazer bem não só para a saúde, mas também para a alma.

Não se convenceu ainda? Assista ao vídeo abaixo feito pela querida Sabrina Araujo e saiba mais sobre os benefícios da dança e da Zumba, a dança da vez. 

5 visualizações

Rua Sena Madureira, 253 - Ouro Preto

Belo Horizonte - MG, 31340-000

CNPJ 11.508.547/0001-19

(31) 99955-4235

Logo_APSY_Oficial sem fundo.png